ÓLEO SINTÉTICO 8.000 HORAS COMPRESSOR PARAFUSO – 5 LITROS

Em compressores de ar rotativos tipo parafuso, pistão, palheta e centrífugo.
Em compressores de refrigeração tipo parafuso, pistão e palheta que utilizem os gases R-717 (amônia) ou R-744 (CO2).

KELUBE AIR COMPRESSOR S é a nova denominação do antigo KELUBE SINT.

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Descrição

BENEFÍCIOS

Baixa volatilidade: permite trabalhar por longos períodos sob altas temperaturas sem perda por evaporação, com menor consumo de óleo, sem baixar o nível, ou seja, menor arraste de óleo. Resistente à perda de viscosidade devido à absorção do gás refrigerante sob pressão, além de oferecer excelente espessura do filme no mancal e propriedades de vedação do eixo.
Antidesgaste: diminui consideravelmente o atrito, aumentando a vida útil das peças dos compressores submetidas a altas cargas, diminuindo custos com manutenção. A base sintética polialfaolefina (PAO) do óleo aliada à tecnologia de aditivos antidesgaste permite a utilização de óleo e filtros por longos períodos. Diminui a temperatura de operação pela redução do atrito.
Antiespumante: reduz a formação de espuma (bolhas de vapor) e acelera sua quebra, diminuindo seus efeitos negativos no sistema, como a cavitação no parafuso do elemento compressor.
Estabilidade térmica: possui ótima estabilidade em elevadas e baixas temperaturas, portanto alta resistência à degradação e ao cisalhamento, evitando a formação de borras no sistema e a queda da viscosidade. Alto Índice de Viscosidade.
Anticorrosivo e antiferrugem: tem elevada estabilidade hidrolítica, o que inibe reações químicas em presença de umidade, que podem provocar corrosão e/ou ferrugem. Compatível com diversas ligas metálicas.
Antioxidante: possui alta resistência à degradação, o que minimiza a formação de resíduos (borras e vernizes) em canais e tubulações, deixando o sistema mais limpo e aumentando a vida útil do filtro, conforme teste RPVOT (ASTM D2272) e TOST (ASTM D943).
Isento de cera: os óleos parafínicos, em baixas temperaturas, tendem a se solidificar, afetando a fluidez e, consequentemente, a lubrificação e as partidas. Ceras podem formar depósitos, que dentro de compressores de ar, podem facilitar a ignição.

 

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