Troca e Devolução

Informações gerais sobre troca e devolução

Esta Política de Troca e Devolução traz informações gerais sobre os direitos e deveres de nossos clientes quanto a troca e devolução de produtos.
A loja virtual da Prime Compressores, endereço eletrônico www.primecompressores.com.br, atende ao disposto no Código de Defesa do Consumidor (lei 8.078/1990) e no Decreto 7.962/2013, que regulamenta o comércio eletrônico no país. 

Direito à garantia

O prazo de garantia contratual é de 90 (noventa) dias contados do recebimento da mercadoria. Para produtos anunciados com prazo de garantia superior a 90 dias, prevalece este último, conforme descrito na nota fiscal (Danfe). 

Direito à desistência, troca e devolução

O envio de produtos para devolução (em dinheiro) ou troca (troca por mercadoria similar com crédito da compra ou abatimento no preço de outro item), deve ser precedido de autorização prévia da Prime Compressores. 
Você deve formalizar o pedido pelos canais de atendimento:
  • e-mail vendas@primecompressores.com.br e
  • whatsApp 16 98195-5000.

Direito de arrependimento

Em caso de desistência, faça o  pedido de cancelamento da compra por meio dos canais de atendimento e solicite a suspensão da transação ou o reembolso do valor pago.
O reembolso ocorrerá após o recebimento do produto na Prime Compressores, de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra:
  • Cartão de crédito: estorno na fatura, com prazo de até duas faturas (este prazo é da administradora de crédito, consultá-la para detalhamento);
  • Outros meios, exceto cartão de crédito: estorno em conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis, contados do recebimento do produto no endereço físico da Prime Compressores.
A devolução deve ser feita no prazo legal de 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto. 
Ao enviar o produto, certifique-se de encaminhá-lo nas mesmas condições em que foi entregue, pois ele deve estar em perfeita estado, com a Nota Fiscal (Danfe), manuais, lacres originais do fabricante intactos e todos os itens e acessórios que vieram com ele, preferencialmente na embalagem original, ou similar.

Compra em desacordo com o pedido

Caso o produto esteja em desacordo com o adquirido na loja virtual, você deve recusá-lo no ato do recebimento e informar a Prime Compressores pelos canais de atendimento para receber o produto que adquiriu na loja.
Caso identifique o erro após o recebimento, informe a Prime Compressores pelos canais de atendimento e receba orientação sobe as formas de envio do produto para devolução/troca.
O produto correto será postado após o recebimento do anterior. Se o produto estiver indisponível, será trocado por outro do mesmo valor, mediante consulta e aprovação prévia; caso não haja interesse na substituição, solicite o cancelamento da compra ou o reembolso do valor pago.

 

Avaria

A Prime Compressores confere todos os itens antes de despachá-los, contudo, confira as condições do produto no ato do recebimento. 
Caso perceba alguma avaria (violação da embalagem, por exemplo), recuse o recebimento e informe a ocorrência pelos canais de atendimento para receber o produto que adquiriu na loja. Preferencialmente, faça uma anotação no verso da Nota Fiscal com o motivo da recusa e assine. 
O produto que você comprou será enviado em até 5 (cinco) dias após a comunicação da recusa.
No entanto, caso opte pelo recebimento, você terá a garantia legal de 90 dias.

 

Defeito técnico ou de fabricação

Caso o produto apresente defeito, você tem até 7 (sete) dias para entrar em contato com a Prime Compressores via canais de atendimento e receber orientação sobre o envio do produto com defeito para o endereço físico da Prime.
Identificado o defeito após esse prazo. você deverá entrar em contato com  Central de Atendimento do Fabricante ou com uma Assistência Técnica Autorizada, conforme disposto no manual do produto ou no site do fabricante.

 

Critérios para troca e devolução

A devolução ou troca será feita para produto com vício ou defeito, compreendendo:
  • Embalagem aberta ou avariada (molhada por exemplo);
  • Produto avariado (quebrado, riscado);
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Produto com indício de uso;
  • Falta de acessórios, peças e componentes.
 

Avaliação do produto

O produto enviado para troca ou devolução passará por avaliação técnica para análise de suas condições gerais e para verificar a presença de um ou mais critérios legais para troca e devolução.
Atendidos os requisitos, a Prime Compressores entrará em contato para informar a forma e o  prazo de envio de um novo produto e/ou devolução do valor pago, neste caso, por meio da mesma forma de pagamento escolhida no ato da compra. Em caso negativo, você será informado da avaliação técnica e da devolução do produto para o seu endereço.
A Prime Compressores tem o direito legal de até 30 dias do recebimento do produto para analisar o pedido de troca ou devolução.
 

Reembolso

Para reembolso por meio de boleto bancário ou débito em conta, o depósito será feito em até 10 dias úteis na sua conta corrente (pessoa física ou jurídica). Caso a compra tenha sido realizada com outro CPF, será gerada uma Ordem de Pagamento/OP em nome de quem fez a compra. Esta OP poderá ser resgatada em qualquer agência SICOOB, mediante apresentação de documento de identificação.
O prazo para reembolso para produto adquirido por cartão de crédito depende da administradora do seu cartão, ou seja, não é de responsabilidade da Prime. Normalmente, leva-se até duas faturas para o estorno do valor total, mesmo que você tenha parcelado a compra.
 

Prazos importantes para pedidos de troca e devolução 

O prazo para devolução por desistência é de até 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto.
O prazo para avisar a Prime Compressores de defeito no produto é de 7 dias;
O prazo para substituir um produto com defeito ou devolvê-lo em perfeito estado de uso é de 30 dias
O cancelamento da compra não acarreta custo algum, desde que o produto ainda não tenha sido despachado. Caso desista da compra, avise imediatamente a Prime Compressores pelos canais de atendimento.
 

Endereço de entrega e mudança de endereço

Caso haja mudança no endereço de entrega, avise a Prime Compressores pelos canais de atendimento para  atualização dos dados e redirecionamento da mercadoria. O produto devolvido à Prime por motivo de mudança de endereço, sem aviso prévio, ocasionará a cobrança de novo frete. 
A entrega é feita no endereço do pedido. Após três tentativas fracassadas de entrega, a mercadoria será reencaminhada à Prime Compressores. Após confirmação do novo endereço, sua compra será reencaminhada com custos de frete.
A recusa do recebimento da mercadoria adquirida, sem motivo justificável (avaria do produto ou da embalagem) não isenta da responsabilidade pela aquisição do produto e o reenvio será cobrado.  
 
Formas de envio do produto para troca ou devolução
 
Pelos Correios
Dirija-se a uma agência dos Correios, portando o Código de Autorização, que consta no e-mail cadastrado no ato da compra. Caso tenha dificuldade para obter o número, peça orientação pelos nossos canais de atendimento.
O produto deve estar acompanhado da respectiva Nota Fiscal (Danfe), com manuais, lacres originais do fabricante intactos e todos os itens e acessórios que vieram com ele, preferencialmente na embalagem original, ou similar.
Conforme regra dos correios, a Nota Fiscal do pedido é anexada na parte externa da embalagem. Caso esteja na parte interna, preencha a Declaração de Conteúdo disponível na agência. 
 
 
Pela Transportadora
Dirija-se à Transportadora indicada pela Prime Compressores por e-mail ou whatsApp e preencha o documento que a empresa solicitar para receber o produto. O produto deve estar acompanhado da respectiva Nota Fiscal (Danfe), com manuais, lacres originais do fabricante intactos e todos os itens e acessórios que vieram com ele, preferencialmente na embalagem original, ou similar. 
 
Acesse nossos canais de atendimento para esclarecer suas dúvidas sobre esta Política de Troca e Devolução.