Envio e Entrega
Formas de entrega
A Prime Compressores envia e entrega seus produtos em todo o território nacional, da seguinte forma:
- Correios (PAC e SEDEX);
- Transportadora;
- Entrega rápida (motoboy e frota própria) para Ribeirão Preto e distrito de Bonfim Paulista;
- Retirada no depósito da Prime Compressores, em casos excepcionais.
Podem ser adotadas outras formas de envio, desde que acordadas previamente.
Previsão de entrega e envio
A previsão de entrega consta da descrição do produto na loja virtual da Prime Compressores e do comprovante de compra. O prazo começa a contar da confirmação do pagamento pelas operadoras de crédito e instituições financeiras, ou seja, não da finalização da compra na loja.
Produto com entrega expressa (em até três dias) será despachado após a confirmação do pagamento.
A previsão de entrega poderá exceder o prazo inicial devido a fatores externos, por exemplo: greve dos Correios; questões relativas ao tráfego aéreo, rodoviário e portuário; atraso no envio por fornecedor estrangeiro e outros. Você será informado por e-mail ou telefone sobre o atraso e a nova data de entrega.
Valor do frete
O valor do frete depende das características do produto (por exemplo, peso) e local (distância calculada pelo CEP da entrega).
Durante a compra, você poderá escolher a forma de envio, se houver esta opção, ou será informado da modalidade única para o endereço indicado, assim como do respectivo valor do frete.
As informações sobre previsão de entrega e valor do frete antecedem a compra. Você deve concluí-la ciente do prazo, modalidade de envio e valor do frete. Para obter o valor do frete, basta simular a compra, adicionando o produto no carrinho.
Os produtos identificados com o selo FRETE GRÁTIS serão enviados sem custo de entrega. Nesse caso, a Prime Compressores poderá enviar o produto identificado na modalidade de envio econômica.
Recebimento
O produto adquirido segue para o local que você cadastrou no ato da compra. A pessoa que receber a mercadoria deve assinar e datar o comprovante de recebimento. É proibida a entrega a terceiros no caso de pessoa física, salvo autorização prévia (e-mail, mensagem pelo whatsApp ou procuração para este fim) encaminhada via canais de atendimento.
Os produtos vendidos pela Prime Compressores são embalados de forma a garantir sua integridade, mas se você observar qualquer avaria, recuse o produto. Você pode fazer uma anotação no verso da Nota Fiscal para informar o motivo da recusa.
Em seguida, informe a ocorrência pelos canais de atendimento da Prime para os procedimentos de reenvio, troca por outro produto, cancelamento do lançamento ou reembolso.
A transportadora não faz descarga de produtos com mais de 50 quilos, ou seja, você deve disponibilizar pessoal e equipamento para esta finalidade.
Mudança de endereço de entrega
Na impossibilidade de entrega no endereço indicado inicialmente, o produto adquirido poderá ser retirado com documento de identificação nos Correios, na transportadora contratada pela Prime e em locais pertinentes à modalidade de entrega escolhida.
Você pode realizar o rastreamento pelo site dos Correios!
Informe a Prime Compressores da mudança de endereço em tempo hábil para o redirecionamento da encomenda. Neste caso, pode ocorrer a revisão do valor do frete e prazo de entrega.
Independentemente da forma de entrega, após três tentativas frustradas de entrega no local indicado, o produto será reencaminhado para a Prime Compressores. Nossa equipe entrará em contato com você para fazer o reenvio, mas será cobrado novo frete.
IMPORTANTE!
A Prime Compressores não se responsabiliza pela instalação e/ou montagem de produtos/equipamentos, assim como pelo uso inadequado dos mesmos. Recomenda-se que os produtos adquiridos sejam manipulados por profissionais que trabalham com sistemas de ar comprimido. Tire suas dúvidas sobre esta Política de Envio e Entrega pelos nossos canais de atendimento.